domingo, 30 de agosto de 2009

Redoma


O valor mais importante que adquiri nos últimos tempos, é que nós seres humanos, temos na vida apenas duas certezas o NÃO e a MORTE, sabendo disso, por qual motivo se apegar, achar que tudo e todos são pra sempre e imutáveis?

Perdemo-nos na nossa dor, mas quando a ferida vira cicatriz, antiga... Aí pensamos:
“chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou a ser, pelo que "perdi de mim", pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangrou como uma dor que eu não conseguia comunicar a ninguém, ninguém..."

Não que esse comunicar não tenha sido tentado, foi, sem sucesso, não havia portas, caminhos, ou mesmo janelas pra que as idéias extravasassem...

Não havia espaço para ser colocado.


...

2 comentários:

Franciéle Romero Machado disse...

Quando há dor ela tem q ser desabafada de alguma maneira, senão dói mais ainda,em formas de pensamentos,falando com alguém de confiança ou com o motivo dessa dor,mesmo não sabendo se isso terá sucesso, comunicar nossos sentimentos nos livra de tristes sentimentos, pelo menos comigo é assim, as vezes me sinto diferente e escrevo tudo isso em poesias, o q na hora estou sentindo dai parece q o peso q eu estava sentindo no meu coração aliviava.

Muito lindo o q você escreveu.:D

Sérgio Leitão disse...

Primeira visita, te achei no Saber é Bom Demais...desculpas pela invasão, mas é que achei muito bom esse texto.
A dor, essa constância da vida humana, é o que nós faz crescer, aprender. Cair e levantar. Talvez todos nós damos tão valor as nossas "dores". Pois atráves delas é que somos o hoje. E o amanhã já não se sabe.
Parabéns pelo blog!